domingo, 6 de junho de 2010

Leve desespero


Ninguém vai te salvar, estúpida. Não aparecerá ninguém que lhe abrace e absorva a sua dor. Pare de esperar pendurada em suas cortinas, porque as ruas serão sempre desertas. Pare de chorar, de soluçar, de desabar, porque não há ninguém a ser esperado, entende? Não há mais remédio. Ele também há de partir, um dia. Eles, aos poucos, partirão. E você ficará e não deverá entrar em desespero antes que sua história comece a ser escrita.
Eu sei, não há como dormir em paz.
Por que ele não volta?
Não sei, não sei. Mas pare, você, de esperar. Pare, você, de entregar sua felicidade em mãos desastradas. A solidão não é tão ruim, principalmente quando não se está só. Pare, você, de pensar que está.


Bruna Berri

9 comentários:

Thuane disse...

Pare, você, de pensar que está.
=)
Se precisar conversar =)

Marcelo Zaniolo disse...

Voltou e voltou com tudo :D
Belo texto! Hehe... Não preciso nem dizer que gosto do jeito como você escreve, né?

E me lembrei de quando eu acordava de noite chorando, implorando e perguntando porque meus pais um dia iriam morrer! hehe... coisas da vida.

Agora, se é esse o tema que te fez escrever ou não, não sei. Acho que não. E se precisares conversar... Avise-me :D

Beeeijo

Felipe Braga disse...

Bom demais te ter aqui novamente, Bruna. Confesso, achei que houvesse se esquecido de nós. rs
Gostei. Principalmente o final, forte.
"Pare, você, de pensar que está." Ouviu? rs

Bom, respondendo ao teu comentário, eu não julgo ninguém por acreditar em nada. Eu mesmo, inclusive, creio em Deus. O que sou contra é religião. Porque acho ridículo uma igreja, por exemplo, banhada em ouro, com tudo aquilo gritando: "Esse dinheiro poderia ser usado para matar a fome!" Sou contra ostentação de padres, pastores, enfim, sendo que Jesus Cristo andava descalço.
Desculpe se esperava mais de mim e te decepcionei.

Beijos, Bruna. Senti saudade, mesmo.

Felipe Braga disse...

Para não dizer que sou contra todas as religiões, tenho grande identificação com religiões originárias da África. Mas não faço parte.

Só para completar. rs

* Dé * disse...

Lindo texto Bru, estava com saudade de "te ler"!
Um beijo!
Saudade!

disse...

Uma palavra: inquietação.

Texto muito bonito.
Parabéns.

Beijo grande!

Élio disse...

"Ninguém vai te salvar, estúpida. Não aparecerá ninguém que lhe abrace e absorva a sua dor. Pare de esperar pendurada em suas cortinas, porque as ruas serão sempre desertas."

quero acreditar que não é verdade. quero acredito que um dia passarei por um janela com uma varanda e sentirei a tristeza de um olhar ofegante, subirei pela caleira e a abraçarei num aperto de afeição eterna...

pi disse...

muito simples e bonito de tão intenso. as horas de parar geram boas palavras.

Ana Tereza Nuvem disse...

Olá Bruna,
Obrigada pela sua visita ao Cotidiano.
Apareça mais vezes.
Também admirei seu blog; você tem uma ótima escrita..
esse monólogo mesmo: apreciei bastante.

Beijos
até mais!