sábado, 14 de fevereiro de 2009

Hora de partir?


Ele era como um peixinho, como um peixinho que não tinha conhecido nada além de seu castelinho sujo e pedrinhas coloridas que enfeitavam seu pequeno aquário.
Não é que ele não gostasse do lugar onde estava, ele era feliz ali. Mas ele sabia que havia um mundo muito maior a sua espera, um mundo muito melhor.
Ele não queria ser ingrato, mas há tempo o castelo não mudara, e suas pedrinhas quase não mudavam de posição. A cor da parede continuava vermelha, e o velho retrato preto e branco de um jardim possivelmente colorido continuava intacto no centro da parede.
A vontade de mudar se tornava angustiante com o passar dos dias, a vontade do novo. Mesmo não sabendo o que esse novo reservava.
Ele tinha pena de largar tudo, pois afinal, com a sua partida o castelinho se sentiria solitário. Justo ele, que esteve sempre ao seu lado, lhe protegendo nas noites barulhentas, dos dedos tortos e sujos das crianças, do gato mesclado de olhos laranja.
Partir era difícil, ainda mais quando falamos de um mundo desconhecido e geralmente sem volta. Mas às vezes, na maioria das vezes, necessário.
Porém havia o vidro, e isso realmente o encantava. O vidro lhe dava o infinito. Era como água sólida e quentinha. Era como, era como, era como... ele não sabia explicar o quanto era.
Mas ele também não podia esquecer das pedras. Tão coloridas, tão pequeninas que o faziam se sentir gigante. Às vezes, quando perdia o sono, ele pensava nelas. O seu colorido ficaria sem saturação se não fossem as pedrinhas que tonalizavam o ambiente.
E no fundo, ele até gostava da parede vermelha, e o quadro descolorado lhe dava a sensação de ser ainda mais vivo.
E então ele ficou. Mas para querer ficar, teve que querer partir.

Bruna Berri

7 comentários:

Anônimo disse...

nunca vi quadros pindurados nas paredes de um castelo de aquario ;x

haha :***

Anônimo disse...

*pendurados

Anônimo disse...

Rapaz nao sabe ler nao??
"velho retrato preto e branco de um jardim possivelmente colorido continuava intacto no centro da parede"
ta triste viu
>,<

Marcelo Zaniolo disse...

eh bru, voce escreve muito bem!
parabens! hehe

e as vezes o que importa nao eh mudar de vida, de casa, de amigos... mas sim mudar por dentro, mudar a forma de pensar e de interpretar as coisas, passando, assim, a ver o "comum" com outros olhos.

se cuida... beijoss

Monique disse...

É confortável deixar tudo como está. Mas a sujeira começa a acumular no aquário, e certamente, um dia será um incomodo. E então: é hora de renovar o ambiente.

Dani disse...

Oi! indiquei você pro selo "Que Blog maneiro".
Caso não saiba as regras, vai no meu blog e confere, ok?

Boa sorte!

Danielle Abadie disse...

De todos os comentários, dentre todas as minhas postagens, ninguém jamais chegou tão perto de descobrir o que havia por trás de minhas palavras.
Também gostei muito do teu blog, prometo voltar mais vezes..
Ótimo final de semana pra ti.


=*