sexta-feira, 24 de abril de 2009

Relógio no vácuo


Incompreensível a maneira que ela parecia derrotada. Suas costas curvavam para frente, não suportando mais o peso que o mundo colocara nas mesmas. Seu desgosto era visível, sentada em um banco sujo esperando o táxi chegar. As rugas ao redor de sua boca eram fundas, expressavam falta de sorrisos, falta de movimento aos músculos.
Ela estava cansada e quando olhava seu relógio dourado, parecia contar os minutos que lhe restavam de vida, torcendo para que passassem rápido. Os pés eram os únicos que expressavam movimento naquele corpo endurecido, tremiam ansiosamente, derrubando a poeira que a vida formara.
Seus olhos eram parecidos com os meus, castanhos cor-de-argila, observando o nada permanente em sua frente, o vácuo vivo. Seus olhos eram descontentes, relatando a dor que obviamente estaria sentindo em seus ossos curvados e a contrariedade ao ver tantas crianças obscenas. Seus olhos só desviaram a atenção do seu mundo interior quando observaram os meus. Observando-a cuidadosamente, jamais discretamente, minhas sobrancelhas expressavam indignação, como poderia ela estar triste com a vida? Ela tinha chego ao fim, estava quase na reta final, havia suportado tudo, aprendido, crescido, ela estava em pé, aparentemente sadia, aparentemente sozinha. Ficamos assim, nos encarando por mais ou menos 5 segundos, repassando informações, experiências. Entendi tudo, meus olhos eram 60 anos mais novos que os delas, e eu tinha muito a viver ainda. Eu cuidaria da minha saúde, cuidaria dos meus amigos, cuidaria dos meus pais infinitamente, quantas vezes fosse preciso. Cuidaria principalmente do meu sorriso, para que quando ele se desgastasse, eu teria um prazer ainda maior em mostrá-lo a todos.


Bruna Berri

4 comentários:

Malu Ortolan disse...

que texto lindo*-*
adooorei :D

acho que estou precisando encontrar uma mulher assim, pra me encarar nos olhos, pra me mostrar umas verdadees hahaahha

adorei seu blog. beijos ;*

H L disse...

puts, me arrepiei ao ler teu texto!
tá muito lindo...
vou vir aqui mais vezes!
^^

bjão

Bruna Viana! disse...

Liiiiiiindo o texto! *-*
Parabéns mesmo!
adorei! =)


beeeijos!

Anônimo disse...

ótimo texto!!