quinta-feira, 25 de junho de 2009

E o dia nasceu feliz



Hoje ela estava espetacularmente feliz, vestia seu melhor vermelho. Flores amarelas por todos os lados... E flores amarelas sempre dizem muito por si mesmas; amor eterno. Amarelo e vermelho lhe caem bem. Hoje ela cantarolava várias músicas, boas e ruins, antigas e atuais. Hoje, enquanto ela corria dentro de seu mundo, esbarrou consigo mesma. Hei, ela é completa.
Hoje se descobriu completa. E para que tantas tristezas? Ela pertencia ao mundo, e o mundo pertencia a ela. Para que mais do que isso?
Hoje ela abriu as janelas e deixou o sol entrar, respirou fundo o cheiro de manhã úmida. Hoje acordou disposta a viver. Mais forte e segura do que costumava ser, hoje acordou disposta a deixar pra lá tanta coisa. Acordou pensando na Irlanda, na Itália e Inglaterra, um dia iria para lá – sempre dizia.
Hoje ela acordou pensando em não dormir. Tomou um banho tão quentinho que derreteu seu corpo todo, seu coração endurecido. Não queria mais saber de ninguém, estava satisfeita consigo mesma, pela primeira vez desde então. Hoje acordou respirando a vida nova que estava chegando, amanheceu o dia dando boas-vindas ao que tinha de melhor.
Hoje acordou.
Hoje é o presente... E presente ganho não se recusa.


Bruna Berri

5 comentários:

Thuane disse...

que lindo o texto Bru
especialmente essa parte:
Hoje acordou.
Hoje é o presente... E presente ganho não se recusa.


Parabens!

Phalador disse...

Sim! e digo mais...o presente é a única coisa que existe, ÚNICA.

Futuro?
Passado?

NAda!! Só o presente!

ótimo FDs...bjs.

Felipe Braga disse...

Que texto gostoso!
O mundo inteiro acordou e você dormiu? rs
Lembrei dessa música.
Muito lindo, mesmo.
Parabéns.

H L disse...

Bruna, me senti assim desde o começo da semana, não sei te explicar,,,mas foi uma felicidade súbita, uma liberdade interior...uns sentidos À flor da pele!!

Adorei o textoo moça!
^^

Muri Ferri disse...

O texto é ótimo...
Sabe, descobri seu blog, numa comunidade do orkut da Tati Bernardi. Desde lá acompanho sempre. Gosto do q vc escreve. Resolvi fazer um blog, tbm, to no inicinho. Me inspirei no seu, Parabéns.