sábado, 13 de junho de 2009

Sussurros


Era mesmo assustador ouvir todas essas respirações ofegantes, ansiosas a minha volta. De longe um breve cochicho acompanhado de olhares julgadores. É estranho fazer isso, ouvir o silêncio.
Porque quando se ouve o silêncio ele não se contenta só em ser ouvido. É preciso tocá-lo, senti-lo... É preciso deixá-lo entrar para que ele permita sua entrada nele.
E o silêncio é escuro, é o negro. Ele absorve tudo. E como eu me sentia sugada constantemente naquele lugar!
E como eu queria estar sozinha. Sempre fui arrogante demais para longas convivências, amarga demais para fazer alguém feliz. Sempre fui calada demais ao falar a verdade. E a falta de compreensão alheia perante meu silêncio me torna vazia. E como eu odiava ser vazia!
Ele jamais me entenderia... Ele jamais entenderia essa minha ausência de voz, mas eu sei que ele sabe. Fingimos que não. Finjo ter muito a falar, enquanto o que eu queria mesmo que fosse dito está entalado há tempos.


Bruna Berri


"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso." Clarice Lispector

15 comentários:

Felipe Braga disse...

Muitas vezes o silêncio fala mais do que palavras. Teus textos são sempre muito bons! E tuas reflexões são bastante isnpiradoras, me identico muito com os teus posts.
Parabéns.

Thuane disse...

Diziam os Engenheiros:
Na verdade nada é uma palavra esperando tradução


Acho que silencio é muito contraditorio
Mt bom o texto bru

wiliam jk disse...

"ele não se contenta só em ser ouvido..." perfeito Bruna ;}

Phalador disse...

Adoro o silêncio e a escuridão. Bicho estranho eu sou!

Eu, Thiago Assis disse...

o silencio é mágico,
pena ser tao dificil.

Ah, e sou fã da Clarice.

Fernanda Mel disse...

Adoro teus textos!
^^

Priscila Rôde disse...

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro;deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. "
Albert Einstein

H L disse...

muitas vezes o silêncio diz mais que o som das palavras!

Lindííííííssimo teu texto Bruna!

"Ele jamais me entenderia..."
Jamais.

bjão

Carol Mendes disse...

Quem realmente ama reconhece uma infinidade de palavras em um simples olhar!
Mas se vc acha que vale a pena lutar por quem vc gosta, seja clara, explícita, n sinta medo de falar, mesmo que em vão... O importante é se sentir aliviada e ter a certeza de que VC FEZ A SUA PARTE!

Um beijinho...

Kaio R. Diniz disse...

Hey, tenho visitado muitos blogs ultimamente, uns muito bons e tudo o mais, mas até agora esse é o texto que mais me emocionou!

Acho que é pelo meu momento.

A melodia suave que ele transpira me encantou. Muito.
Hipnóticas, suas palavras.

Parabéns, senhorita.

Prazer em conhecer.

Kaio.
http://surrealcadente.blogspot.com

Thaís Velloso disse...

O silêncio é sempre mais expressivo, mas cabe apenas ao entendimento :)

Frase da Clarice no fim do post, muito bom! ;)

Beijos

adenilson disse...

sem sussurros..o djeito e exprimir..
botar pra fora..
aliviar-se..
tirar um peso..
enfim..

aaah
vim pro time do blogspot..
cansei do antigo blog e vim pra cá.
to recomeçando tá ki nem mendigo folgado...parece q vai mai num vai mai nu fim vái!...
pelo menos aki ¬¬
ainda mas te convido a ir lá.
será bm vind lá..
e sempre retornarei aki pra por a fofoca em dia xD~

não se libertará de mim tao faiclmente!
o endereço...
www.bocadekabide.blogspot.com

abraço e ótima sexta!

Menino Dieke disse...

ah! o silêncio me traz o doce do luar, o perfume da noite, o cantar do vento... ah!!!! silêncio!! belo o seu post

Phalador disse...

hahaha!! Não adianta Bruna...ele não quer falar...tô tentando aqui.


ótimo FDS!

bjs.

robson disse...

o silencio é um grande misterios por isso as pessoas falam e ouvem suas musicas...

pelo blog