quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um busca do pote de ouro


Ela estava realmente feliz. E certamente reservava consigo inúmeras razões para isso. O seu sorriso estava reluzente, enorme. E sentada em um gramado úmido, descobriu o mundo.
Inalava aquele cheiro de chuva fresca e barro molhado, os pingos gélidos da água cristalina escorriam por sua face lentamente, lavando sua alma aos pouquinhos. Seus pés desajeitados balançavam desastrosamente, deslizando sem medo no ritmo de uma dança. Sua doce voz cantarolava músicas inéditas, sem tempo para criar letras e concordâncias, sem tempo para se preocupar com uma imagem.
Ah, a sua imagem... Ela era muito mais que regras de etiqueta, cabelos penteados e uma reputação formada por algum qualquer, ela era a alegria contagiante de várias cores que se entrelaçavam formando uma só menina.
Em suas mãos girava um amado guarda-chuva vermelho. E como ela gostava de vermelho. Vermelho, cor de sangue, cor de vida. Vermelho, cor de maçã, de morango e melancia. Vermelho, cor de boca, cor de fogo, de perigo. Vermelho, a cor da paixão. E como ela gostava daquele guarda-chuva vermelho. Se sentia segura, protegida. Seu amuleto da sorte, companhia preferida.
Ela tinha um céu cinzento e um arco-íris encantador. As sete cores refletiam em seus olhos hipnotizados pelo desejo de não perder detalhe algum. Correu muito para alcançá-las, de braços abertos do tamanho do mundo. Porque ela sabia que em algum cantinho atrás das cores pouco nítidas havia escondido um pequeno baú. Um pequeno baú dourado que guardava todo o seu amor. Por detrás de um arco-íris gigantesco, perto de uma nuvem em forma de girafa e com cheiro de terra molhado ela cultivara seu melhor presente, reservado para o dia em que seu guarda-chuva vermelho não fosse mais assim, tão unicamente seu.


Bruna Berri

2 comentários:

Phalador disse...

O vermelho do guarda-chuva contrastando com o cinza do céu!

Fiquei imaginando a cena. Excelente texto...como todos.

Adoro passar aqui.

até!

Monique disse...

Sobre lavar a alma, eu entendo bem.